sábado, 29 de novembro de 2008

Caras companheiras de luta... temos outro blogue!








Em seguimento deste blogue, inagurou-se outro blogue para seguirmos as notícias mais recentes sobre este tema, comentármos e partilharmos o que mais nos afecta com quem nos entende como ninguém!
Este blogue também é o vosso cantinho!
Vamos seguir-lo como a este e participar para que todos nós sintamos que não estamos sozinhas!
Beijinos e... esta é a VOSSA CASA!
Aqui vai o endereço:

http://fibromialgiaonossomundo.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Flor

    vou te passar um link q. baixa um livro sobre FM... é muito bacana
    http://freefilehosting.net/download/45g5k

    bjks

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga... vou já ver!
    Obrigada por partilhares... esse é o maior objectivo!
    Espero que estejas bem e continues a sentir-te melhor com esse tratamento. Eu já pequizei aqui por Lisboa se haveria essa terapia mas não encontrei nada!
    Quando tenha mais tempo vou procurar melhor! Entretanto vou comentar com os meus médicos da Unidade de Dor se têm conhecimento dessa terapia. Obrigada mais uma vez por tudo! Beijinhos grandes e continua a cuidar-te muito!

    ResponderEliminar
  3. Já dei uma vista de olhos muito rápida... agora não tenho mais tempo... vou ter de sair para uma consulta.
    Mas com toda a certeza vou poder utilizar também estas informações para dar apoio e esperança de uma vida melhor às minhas companheiras das Reuniões de Fibromialgia e a todas a que pertencem e venham a pertencer aos Grupos e Blogues que eu modero!
    Obrigada mais uma vez pela tua atitude... compartir é o melhor que podemos fazer!
    Beijinhos e continua a cuidar-te muito... nunca dês tráguas a "esta desgraçada"!
    Volta sempre!

    ResponderEliminar
  4. Marina querida...

    Estive conversando c/a terapeuta deste tratamento... e parece q em Portugal breve haverá uma clínica assim.espero q. chegue logo, qdo souber de notícias te aviso...

    O livro émuitobom pq relata os possiveis sintomas associados e os males psicologicos q nos afligem... será muito útil nas reuniões do grupo de Fibromialgia

    continuefirme e forte !!!
    Melhoras sempre!!!

    ResponderEliminar
  5. Claro que podes querida Amiga e Companheira de Luta.
    Estes textos são para TODAS NÓS!
    Este blogue tal como o outro que criei e que está indicado neste mesmo artigo são para ajudar NÓS FIBROMIALGICAS/OS e todos os que por nós e pela nossa doença se interessarem. A intensão é a divulgação e a ajuda!

    Obrigada a ti por também seres uma guerreira e continuares com esta Luta além fronteiras.

    Beijinhos e volta sempre que quizeres!
    qUANDO SAIBAS ALGO SOBRE O TEMA DESSA CLÍNICA EM pORTUGAL AGRADECEMOS A TUA INFORMAÇÃO.

    Obrigada pelo livro... já imprimi e vou utilizar algumas informações com toda a certeza.

    Beijinhos... giraça! lollllllll
    Aqui gira tem mais a ver com beleza exterior, entendes? lolllll
    Bonita é uma palavra mais profunda... sei que entendes!
    Até sempre!

    ResponderEliminar
  6. muito obrigada por permitir q.eu possa copiar o texto bacana !!!

    legal saber que você tem utilizado o livro... foi uma das coisas que me salvaram de ficar doida... porque muitos dos sintomas que são da fm não sabia que era... e aí achei q. estava endoidando...

    Muita sorte e luz na tua caminhada !!!
    Abraços

    ps: me visite de vez em quando também ... ficarei feliz !!!

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Possuo fibromialgia a muitos anos, já tentei de tudo, atualmente faço acupuntura. Pretendo consultar com um especialista em dôr, alguém já fez esta tentativa? Podem me dar uma luz.Preciso muito acreditar que existe uma forma de lidar com isso e tornar minha vida prazerosa de alguma forma. Agradeço

    ResponderEliminar
  8. Olá Cris, bom dia!
    Eu sou portadora de Fibromialgia desde criança mas só me foi diagnosticada à 14 anos.
    Não me lou alongar muito em detalhes que tu já sabes, infelizmente... em 2003 foi-me diagnosticado também LES (Lúpus) e a partir daí as complicações começaram a ser cada vez maiores... emigrei para espanha, onde vivi durante aproximadamente 4 anos e ao voltar para Portugal em 2006 tive a sorte de encontrar uma médica de família maravilhosa que me passou logo uma carta para o HGO onde comecei a ser regularmente consultada por uma reumatologista mas que com as medicinas normais (centenas que já tinha experimentado) pouco faziam por mim.
    À cerca de quase 2 anos que me recomendou para o serviço da Unidade de Dor do Hospital... no ano passado fui aceite... as doses medicinais foram aumentando até que um dia fiquei muito mal e precisamente na semana passada comecei com uns adesivos de morfina...
    Companhaira, foi o melhor que me aconteceu desde à mais de uma década!
    Posso dizer-te que hoje levo uma vida mais ou menos normal e practicamente sem dor nem cansaço.
    Ontem foi um dia mais complicado porque infelizmente faleceu uma amiga minha e tive uma noite péssima... o corpo deu um "nó" e fiquei que parecia um bocado de madeira... tudo me doía e quase não me conseguia mexer... mas foi só ir até lá e as minhas queridas médicas e enfermeiras puseram-me como nova outra vez... com a graça de "Deus"!

    Querida Companheira de Luta, não sei onde vives, mas aconcelho-te que vás até ao teu médico de família e lhe peças uma carta para a Unidade de Dor do Hospital onde pertences, está bem? (Atenção: É um direito que te assiste! Não é opção dele recomendar ou não!... Tal como temos os nossos deveres como pacientes também temos os nossos direitos... nós os utentes muito frequentemente desconhecemos isto... e parece que temos medo de nos queixar e pedir o que é nosso por direito).
    É a única forma que conheço e experimentei até hoje (experimentei quase de tudo) que nos faz, pelo menos, amenizar senão retirar-nos pelo menos as dores.

    Não sei se isto te ajudará ou se é isto que procuras, se fôr algum outro tipo de terapia, sei que existe no Brasil e nos E.U.A. uma terapia que está a funcionar maravilhosamente, que se chama Fibromioterapia... uma companheira que vive no Brasil está a experimentá-la neste momento e está a ter resultados magníficos.
    Existe um livro impressionante sobre essa terapia e tudo e mais alguma coisa sobre a Fibromialgia.
    Eu fiz um blogue com esse livro dividido em 3 partes... passo a colocar-te aqui o endereço para que dês uma espreitadela, ok?

    http://queseporquesfibromialgia.blogspot.com

    Força e muita coragem companheira... já estivemos mais longe da resulução desta "maldita"... Confia!

    Beijinhos e as melhoras, está bem?
    Um excelente fim-de-semana para ti!

    ResponderEliminar